segunda-feira, 25 de abril de 2011

Encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo Emociona Fiéis de Senador Guiomard

A tradicional encenação da paixão e morte de Jesus Cristo da Paróquia Nossa Senhora das Graças
emocionou os fiéis de Senador Guiuomard.
A encenação narra a trajetória de Jesus desde o Monte das Oliveira até o Calvário onde foi crucificado.  A peça foi realizadas pelos jovens da Igreja Católica e contou com a participação de mais de 35 pessoas, a apresentação deu inicio na celebração e saiu em procissão pelas principais ruas da cidade.

Durante o percurso Jesus passa pelo mesmo sofrimento, carregando a cruz pesada ele segue em direção a morte, cai três vezes, um Cirineu carrega seu cruz, Maria sua mãe tenta socorre seu filho, Verônica enxugar o rosto de Jesus, nada mais pode se feito Jesus esta condenado a morte!

A via sacra foi realizada pelos Casais do ECC, com 15 paradas durante a procissão, foram feita reflexões sobre a vida de Cristo e a Campanha da Fraternidade deste ano que tem como tema "fraternidade e vida no planeta" e o lema "A criação geme em dores de parto". O padre Júnior e o Diácono Jorge ficaram emocionado com a apresentação.

Um dos momento que mais emocionaram os fiéis foi a crucificação, onde o Cristo entrega sua vida pelos perdão do nosso pecados e Maria mãe de Jesus chora ao pé da cruz por todas as mães que sofrem pelos seus filhos e pela mãe terra que sofre em dores de parto com a destruição do nosso planeta!

Tião Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário